18 de maio de 2008

Santidade

"sereis santos, porque eu sou santo' Leviticos 11:44 (parte do versículo)

"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus" Mateus 5:8

"Em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida" Lucas 1:75


santidade
san.ti.da.de
sf (lat sanctitate) 1 Estado ou qualidade de santo. 2 Teol Atributo divino que consiste na ausência, em Deus, da mais insignificante imperfeição. 3 Estado de perfeição a que são chamados todos os homens. Morrer em cheiro de santidade: morrer com a fama de santo. Sua Santidade: título do papa.

Ok, Algumas pinceladas sobre santidade...
Nestes últimos tempos, tenho refletido sobre santidade, sobre o que é santidade, sobre o que a bíblia diz sobre santidade, mas toda esta reflexão começou por um motivo nada nobre, eu me vi julgando outros cristãos e suas santidades, por atos externos que me escandalizaram, mas ao mesmo tempo via muito amor na vida deles, e atos que eu não poderia simplesmente ignorar... Eis que surgiu um conflito dentro de mim, e um grande conflito "O que é santidade?"

Mas agora me deu um sono mto grande....
outro dia continuo
=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário