20 de fevereiro de 2010

Os últimos livros de criança que li

Eu amo livros de criança, quando eu era criança eu queria ser escritora de livros para crianças, não é uma delícia a simplicidade, a poesia, as figuras, a profundidade e a doçura destes livros? Eu realmente gosto muito destas leituras....
E resolvi preparar um post com os últimos livros que li:

"Um barril de risadas um vale de lágrimas" de Jules Feiffer.

Este livro é muito bom, conta a história de um principe chamado Roger que faz todas as pessoas rirem quando estão na sua presença, e seu pai fica preocupado, pois como um principe que tem este efeito sobre as pessoas vir a ser um bom rei? Então o J. Imago Mago o manda para uma busca, para que assim ele possa aprender que a vida tem altos e baixos, seus raios de sol e suas nuvens carregadas. E assim Roger entra na Floresta para Sempre, come pedras na Divisa Perversa, transforma o Vale da Vingaça, e percorre muitos outros lugares, que irão lhe machucar, lhe dar amigos, ajuda-lo a encontrar o amor da sua vida...

Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll.

Quase todo mundo já viu o desenho que a Disney fez baseado neste livro, mas ler o livro vale apena! É um leitura deliciosa, se você estiver com uma tarde livre, ele vai inteiro de uma vez só! Alive está entendiada quando vê passar um coelho branco que diz estar atrasado, ela sai correndo atrás dele e pura em um buraco sem ter idéia de como saíra de lá!
Estou com muita vontade de ler a continuação: Alice no país dos espelhos.
Tudo depende de como você vê as coisas de Norton Juster, com ilustrações de Jules Feiffer.

Este livro tem o poder de fazer ler até aquelas pessoas que não gostam de ler! É a incrivel saga de Milo, um menino que não gosta de fazer nada e acha tudo chato, pelo Reino da Sabedoria, a onde ele encontra personagens como a  doce Rima e a Razão pura, os Demonios da Ignorância e muitos outros... ele é levado até este mundo por uma cabine de pedágio montável que apareceu no seu quarto.



O Homem no teto de Jules Feiffer (também, depois que li O barril, procurei outros livros dele....)

Eu gostei tanto deste livro, que até dei ele de presente para o meu namorado no Natal, ocasião em que reli o livro! è um livro muito sensível, inteligente, como ilustrações bem legais e que analisa a motivação das pessoas! Eu gosto muito desta característica dele!
Conta a história de Jimmy que é ruim nos esportes, na escola, mas que gosta muito de desenhar, e que não encontra muito encorajamento na família, mas seu tio que é escritor o leva a superar seus limites!


O Sobrinho do Mago de C.S. Lewis, o primeiro volume de As crônicas de Nárnia.

Reli este livro com meu irmão de 10 anos!
Conta como Nárnia foi criada, e a história de Digory e Poli, dois amigos e vizinhos que serão as primeiras crianças a conhecerem Nárnia, mais do que isto, eles presenciam a criação de Nárnia através da canção de Aslan! Este é um livro que tem como fonte de ideas e princípios a Bíblia, e fala sobre o bem e o mal, sobre a dureza do coração do homem, orgulho e muito mais....




Estes foram os últimos livros que li "de criança", eu recoemendo! Mais do que isto, recomendo que leiam mais livros destes gênero, que expandem nosso entendimento do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário