27 de março de 2010

Graça

 Saiu uma coleção de clássicos da Abril, e comprei Crime e Castigo, de Fiodor Dostoiévski..., Ao chegar neste trecho, achei muita profundidade de graça, que as vezes nem encontro em literatura "cristã"...

"Todos serão julgados por Ele, os bons e os maus, os sábios e os humildes, e nos ouviremoso seu verbo:"Aproximai". dirá Ele, "Aproximai também os bêbados, as criaturas fracas e modestas". Avançaremos todos, sem temor, e pararemos diante d'Ele, que dirá:"Sois porcos, tendes a aparência de animal, trazeis a sua marca, mas vinde também". Então, para Ele se voltarão os sensatos e os sábios e eles exclamarão:"Senhor, por que recebeis aqueles outros?". E Ele lhes dirá: "Eu os recebo, ó sensatos, eu os recebos ó sábios, porque nenhum deles se julgou digno dessa graça". E Ele nos estenderá seus braços divinos e nós nos precipitaremos para eles... E nos desfaremos em lágrimas. E compreenderemos tudo... Então, compreenderemos tudo... E todos compreenderão...Ekaterina Ivánovna também compreenderá... Senhor, que Teu reino não tarde mais!"

2 comentários:

  1. Muito bom tb!!! E Dostoiévski tem toda sua literatura recheada de cristianismo e principalemente graça, inclusive peço licensa para postar esse trecho no meu blog, rs.

    Abraços,
    Ricardo
    http://espiritualidadeemissao.blogspot.com/

    ResponderExcluir