23 de maio de 2010

Vocaçao 2

Coco Chanel, ou Gabrielle Bonheur Chanel, (Saumur, 19 de Agosto de 1883 - Paris, 10 de Janeiro de 1971), foi uma grande estilista francesa que revolucionou o modo como as mulheres se vestiam, numa época cheia de babados e plumas, Chanel trouxe a simplicidade com grande elegância para o vestuário feminino. 

"Coco Chanel não estava apenas à frente de seu tempo. Ela estava à frente de si mesma. Se olharmos para o trabalho de estilistas contemporâneos, veremos que muitas de suas estratégias ecoam o que Chanel já fez. Há 75 anos ela fez uma mistura do vocabulário de roupas femininas e masculinas e criou uma moda que deu ao usuário um sentimento de luxo íntimo, em lugar da ostentação; estes são apenas dois exemplos de como seu gosto e senso de estilo ultrapassam a moda atual." Assim a jornalista Ingrid Sischy definiu o trabalho de Coco Chanel para a revista norte-americana "Time".  
 
Assisti Coco avant Chanel, que mostra este lado da vida desta grande estilista e isto prolongou minha crise de vocação....
Ohhhhh gostaria tanto de descobrir o que eu poderia fazer tão bem quanto ela fez a moda...
O que seria?
Mas enfim, mesmo assim recomendo o filme, que é em frencês, e ajuda também a ir se ambientando com a língua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário