18 de julho de 2010

As Pessoas

Venhos aqui falar sobre As Pessoas, assim mesmo com maiúsculas para que fique bem claro que estou falando sobre uma entidade, uma entidade maligna! Não estou falando sobre a humanidade em geral (se bem que um pouco) , mas acho, e espero, que logo que começar a falar o que penso sobre As Pessoas, você logo vai entender do que estou falando, e se ninguém entender, sei que pelo menos a Samara me entende (espero que você leia isto).
Pois bem, As Pessoas vivem achando que podem se intrometer na sua vida, elas vem com ideias pré formuladas cheias de preconceitos, e usam jargões para palpitar sobre A Minha , A Sua e A Nossa vida! Sim, elas acham que com provérbios simples, estatísticas falsas e clichês podem resolver os grandes problemas da nossa vida, como fim de namoro, escolha da faculdade, briga com amigos e outras coisas da vida que nos deixam de mal humor. Sabe quando você ouve coisas do tipo "O tempo cura tudo." , "Ah, quando você tiver a minha idade você vai ver que não foi nada.", "Faça engenharia, isto dá dinheiro.", "Isto é coisa muito pequena para que você deixe te abalar." e etc....
Sem nos escutar, muitas vezes sem nem nos conhecer, elas vem censurar nossas dúvidas, anseios e tristezas com a maior demonstração de descaso pelos sentimentos alheios, e acham que com suas "opiniões" elas podem nos ajudar!
Ok, talvez eu esteja sendo malvada demais, principalmente em tempos de tanto invidualismo, em censurar as aparentes preocupações e demonstrações de ajuda que ainda existem. Mas estas atitudes dAs Pessoas, muitas vezes me fizeram mais mal do que bem, pois muitas vezes elas na verdade, não sabem de nada, não entendem a situação e não podem realmente ajudar, tornando a situação mais confusa apenas.
Portanto, eu decidi duas coisa. A primeira: antes de sair por aí espalhando conselhos e provérbios, tentarei escutar melhor, e não me tornar parte da maligna entidade. A segunda, tentarei ignorar As Pessoas. Apenas espero que não seja petulância minha
p.s.: fiigura do blog maneiro stuff no one told me

2 comentários:

  1. Figura muito boa!
    Quando vi a figura antes de ler o texto, lembrei da nossa conversa :)
    Você tomou boas decisões, espero conseguir fazer o mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Mew, me identifiquei TOTALMENTE! Me sinto mais calma até em saber que eu não sou a única que pensa assim... rs.
    Mto bom o texto e tá MTO LEGAL seu blog Yasmin, parabéns!!! =)

    ResponderExcluir