22 de setembro de 2010

Coisas que nos rodeiam

Estes dias passou pela minha casa um furacão!
Minha mesa, cheia de objetos...
Vários móveis foram embora, e vários outros vieram...
E no meio deste furação foi embora meu guarda-roupa, que eu tinha fazia uns 7 anos...
E eu que achava q não tinha nada, descobri que tinha muito mais do que precisava!
Descobri muitos objetos e roupas que não faziam mais o mínimo sentido serem guardados, e como o guarda-roupa que viria no lugar seria menor, percebi que deveria me desfazer de muita coisa!
E então pensei nas coisas, os objetos que me rodeiam, porque tenho tantos objetos...
  E lembrei de uma história:

“Lembro-me de um grupo de fotógrafos que rodou o mundo pedindo às famílias que elas colocassem em frente de casa os objetos que consideravam essenciais para viver. Fotos de casas em Los Angeles tinham 4 mil objetos. Na África, uns 30”, diz Rique Nietzsche, professor de design estratégico da ESPM. “Quer dizer, será que precisamos de tanta coisa para viver bem?” daqui

 

E aí, será que eu preciso de tudo que tenho? Sim, eu sei que é

um clichê nestes dias ecologicamente corretos falar sobre isto, mas antes de ter que desocupar meu guarda-roupa eu pensava que estava tudo certo...

Agora estou mandando muita coisa embora, pensando principalmente no conceito viridiano, tudo que temos pode ser dividido em quatro grupos:

As coisas belas

Chaleirinha que me acompanha a tempos...

 







As emocionalmente importantes

Cartas de amigas: Anaíle e Mari Z =)
Ferramentas e aparelhos que realizam alguma função
O velho furador de papel do meu avô

  E todo o resto, que deve ser vendido para que se compre uma boa cama , mas eu vou dar boa parte e o que eu vender vou juntar para comprar uma camera digital a prova dágua!!!


Ah, e uma boa dica (para o momento do consumo) do movimento viridiano:

"Uma das máximas é que devemos valorizar os objetos que usamos durante mais tempo, como a cadeira do escritório, a cama e o sapato. Ou seja: um bom tênis, com que ficamos calçados por oito horas diárias, valeria muito mais nosso esforço que um carro, dirigido por uma hora por dia." daqui


 

 

p.s.: o blogger está de mal cmg, desculpa pelo layout estranho

Nenhum comentário:

Postar um comentário