8 de outubro de 2010

Eu amo o FEIA =)

 O FEIA, Festival do Instituto de Artes, é um evento muito legal, acontecem milhões de coisas interessantes ao mesmo tempo, dá contade de fazer tudo, mas é impossível! Mas enfim, eu que nem sou do IA participo do FEIA desde que entrei na Unicamp (e nunca participei da semana academica de farmácia, isto já deveria indicar alguma coisa né...) E este ano foi MUITO legal! A identidade visual é linda, eu comprei uma camiseta super bonita, e as oficinas estavam muito legais, olha só os frutos do FEIA!


Camiseta lisa
Tinta para tecido
Raio-X (aquele plastico onde revelam)
Estilete
Alguma paciência

Você tem a sua própria estampa! Eu aprendi a fazer estêncil, e isto foi MUITO legal!


Tecido
Papel Panama
12 folhas sulfite A3
Cola
Linha

Bastante paciência

E você aprende a fazer os seus próprios caderninhos!!!

Esta foi a minha oficina predileta!!

O primeiro caderninho é com a costura aparente e é bem simples de fazer, você pode fazer e, casa mesmo, agora este segundo parece um livrinho mesmo, e é um pouco mais complexo, mas se você tiver acesso a uma guilhotina e a um costurador, é um processo bem simples, e é uma grande emoção ter seu próprio caderninho!

E estes dias que passei em um intenso processo de criação relembrei bastante alguns terchos do texto Por quê?

Vou colocar aqui um trecho:

"(...)diferença é que nossas casas são Centros de Consumo, enquanto as de nossas avós e bisavós eram Centros de Produção. Comida, roupas, energia, insumos, decoração, presentes e objetos de uso eram produzidos nas casas. Quase tudo o que a família precisava estava ao alcance das mãos - de habilidosas mãos - que não só produziam, mas também consertavam, mantinham e adaptavam a novos usos quando algo se tornava definitivamente irrecuperável."

Nenhum comentário:

Postar um comentário