12 de outubro de 2010

Trevor, Mariana e o poste


Trevor olhou para Mariana (a sua dona) com uma expressão de desespero e tristeza enquanto ela fechava o portão, e Mariana notou aquela expressão nada comum e aquilo a perturbou! Será que seu cachorro queria lhe transmitir alguma mensagem? Será que alguma coisa de ruim aconteceria a ela? Ele não costumava a olhar assim, talvez fosse só saudade, fazia tempo que ela não dedicava algum tempo para ele, talvez fosse só alguma coisa da sua cabeça...

No meio do caminho para o ponto de ônibus, Mariana voltou seu pensamento a expressão de Trevor, e pensou novamente se ele pressentia que algo de ruim aconteceria a ela, mas, tentando desviar este pensamento, concluiu que não teria motivo para seu cachorro saber se algo de ruim aconteceria, mas no fundo ela não conseguiu tirar aquele pensamento da cabeça... Um pouco antes de chegar no ponto começou a chover, e ela correu para se abrigar. Pensou que talvez Trevor tivesse previsto a chuva, a grande verdade é que Trevor odiava chuva e trovões, ela então se lembrou de um dia que começou a chover, e abriu a porta para recolher a roupa que estava no varal, e Trevor entrou dentro de casa e se escondeu debaixo da mesa, e nada do mundo conseguiu tirar ele dali, naquele dia choveu granizo como nunca antes havia chovido. Com certeza ele sabia prever os sinais do tempo...

E se fosse apenas a chuva que fizera Trevor a olhar daquele jeito, então tudo bem...

Um pouco depois o ônibus chegou, e dentro do ônibus Mariana começava prever acidentes com o ônibus, a ideia de que algo aconteceria a ela não saia de sua cabeça, mas a viajem fora tranquila, e ela descera no seu ponto de destino segura, mas no caminho a pé ela encontrou um poste que tinha um fio solto e que soltava algumas faíscas, Mariana com os olhos fixos no poste começou a se desviar do mesmo, procurando uma distância segura, ela se sentia lutando contra a morte.

Mas, por estar com os olhos tão fixos no poste, não viu um buraco, caiu dentro dele e morreu.

 O caminho que fazemos para tentar nos desviar de algum mal pode ser aquele que nos conduz mais rapidamente para o mesmo.

 Esta história é baseada em fatos reais, até a parte do poste, aconteceu comigo faz algumas semana, e bem quando eu estava me desviando no poste, pensei em olhar para o chão (me lembrei de Kung-fu Panda hahaha) e então toda a história se formou na minha cabeça! 

As vezes acho que as estórias vem até mim prontas! Estão apenas procurando alguém que esteja disposto a traze-las ao mundo, pois nenhuma estória realmente boa que eu já contei se deu inteiramente por meu pensamento... Talvez seja falta de prática, sei lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário