22 de dezembro de 2010

Nos precisamos ser mais lembrados do que instruídos

Com esta frase em mente eu comecei 2010, alguma forma parecida dela eu li pela primeira vez em algum livro do meu querido C.S. Lewis.

E então eu resolvi revisitar "velhas instruções", para me lembrar do que já teria "aprendido", para na verdade, aprender a por em prática, repensar conceitos, olhar o que larguei pelo caminho e não deveria ter largado, e o que mais fosse aparecendo neste processo de revisitar...

Isto envolveu revirar meus escritos do Curso de Férias de 2009 da ABU SP-MS, cujo tema fora o Sermão do Monte.

Envolveu reler livros, ahh, eu tenho uma gula por livros incrível, sou incapaz de gastar 50 reais em uma calça jeans, mas gasto tranquilamente 150 reais em livros de uma vez só! Mas acontece que isto não é muito bom, nenhuma forma de gula é boa, e como eu devoro os livros, decidi que revisitar velhas leitura iria me fazer bem! Ler com mais calma, com mais paciência. Reli Cem anos de solidão, e confirmei, é um dos meus livros prediletos. Reli algumas da crônicas de Crônicas de Nárnia, e desta vez Aslan pareceu muito maior! Reli Capitães de Areia, e me comovi com o sofrimento alheio!

Ouvi musicas que há muito não ouvia, revisitei CPM-22, para descobrir que aquele estilo inconstante e aquelas letras não fazem muito sentido para mim hoje (e eu gostei muito deles! Até já fui em um show...). Reouvi Titãs, e descobri ali tantas verdades, e angustias presas, criticas a televisão, e vários elementos da minha fé também!

Decidi dar mais uma chance as aulas de inglês, nossa, inglês sempre foi uma pedra no meu sapato na escola, e este ano se tornou junto com Francês as melhores aulas que eu tinha!

Reassisti Carruagens de Fogo, para ter a certeza que me faltava uma determinação! Reassisti Amelie Poulain, para ter certeza que é um filme lindo e delicado, e que faltam alegriazinha pela minha vida...

Além de revisitar, resolvi dar novas chances e concluir algumas coisas, terminei de ler a saga do Harry Potter (faltavam os dois últimos) e me surpreendi tanto, como amor é mais forte que a magia...

Enfim, em parte este foi meu 2010, e foi um exercício muito bom! Experimente você também re-olhar , re-ouvir, re-sentir, re-descobrir, para talvez enfim, descobrir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário