27 de janeiro de 2011

Meu desejo mais autêntico

Este é o meu desejo mais antigo. Escrever!

Minha mãe me ensinou a escrever cedo, e não parei mais...

Escrevi poemas infantis, sobre nuvens, ventos, sois e flores
Escrevi contos perturbados pela adolescência, e nunca acabados
Escrevi crônicas, no desejo de colocar literatura no dia a dia
Escrevi blogs e deletei blogs
Escrevi minha primeira história inteira pro meu irmão mais novo
Escrevi diários, que foram roubados por uma enchente, que me impediu de escrever por um doloroso tempo...
Tive medo de voltar a escrever um diário
Medo de me reencontrar na minha história lida
Mas, se eu não escrever a  minha história, que história irei escrever?

Li muito, para aprender a escrever melhor
Li muito, para evitar escrever melhor...

O que fazemos as vezes como nossos desejos mais genuínos e nossos? Com o que há de mais autêntico em nós, porque enterrar isto?

Não compreendo. Talvez só haja uma forma de compreender, escrevendo!

Porque a nossa história é lida...

#resoluçoes2011 Escrever.

p.s.: tudo bem, se vc não entender, isto aqui é para mim mesmo...

Um comentário: