8 de abril de 2011

3 meses

o que 3 meses são capazes de mudar? Tudo? Nada? Na verdade, acho que o tempo é algo muito relativo para se pensar sobre mudanças....

Mas tá aí, hoje faço 22 anos e 3 meses. Não, eu não fico contando quanto meses de vida eu tenho (acho que minha mãe também não, ela deve ter parado com isto quando fiz 3 anos...), mas por algum motivo, ontem eu pensei em algumas coisas que escrevi aqui, pensei no texto que escrevi quando resolvi parar meu curso de farmácia (um texto muito incompleto em explicar tudo o que aconteceu, e que levou várias pessoas a terem idéias errôneas quanto as minhas motivações) e pensei no meu texto dos 22 anos. Ele foi meio deprê né, eu sei... Eu apenas lamentei o copo meio vazio, apenas lamentei a ausência de várias coisas que existem na vida de amigos, mas que quem disse que deveriam existir na minha vida neste momento? Quem disse que eu deveria trilhar o mesmo caminho que cada um dos meus amigos? Não que sejam caminhos ruins em si, mas eles têm a sua história, e eu tenho a minha história. Já dizia o Crombie "Dê valor de fato ao que acontece antes, do fato que lhe chama a atenção". Pois então, 3 meses depois daquele texto, eu venho me ratificar. Ter 22 anos e estar onde estou não é ruim. Eu ainda estou longe de me formar, eu acho que este ano não vou trabalhar na minha área (quem sabe né...), muito menos me casar ou comprar uma casa.

Mas eu já sei com o que eu quero trabalhar, com quem eu quero me casar, e a minha casa eu acho que não sei ainda como vai ser, afinal tenho 6 anos de arquitetura pela frente, e terei muitas idéias diferentes ao longo deste tempo. =)

Mas enfim, esta é a minha vida, e seu eu não valoriza-la como ela é, com seus caminhos inacabados, as ruas sem saídas, os retornos, e as pistas em manutenção, com certeza não será você que vai valoriza-la. Enfim, e a quem isto importa mais? A mim mesma né... Talvez eu nem devesse publicar este texto, de tão voltado para mim mesma que ele é... Mas tá aí...


Longa Jornada

Crombie

Composição : Paulo Nazareth
Antes de tentar lembrar eu me esqueço
Antes de pedir desculpa eu reconheço
Tudo o que você me dá eu não mereço
Antes de amanhecer é madrugada
Antes de se entristecer, ouve calada
Tudo que se caminhar longa jornada
Dê valor de fato ao que acontece antes
Do fato que lhe chama a atenção
Tem valor de fato o que acontece antes
Ao longo da longa jornada
Antes de atravessar olha pro lado
Antes de querer casar é só namorado
Tudo que eu não te contar guardo calado
Antes de se conhecer não sabe nada
Antes de anoitecer noite estrelada
Tudo que se caminhou longa jornada

Um comentário:

  1. Uma longa jornada tem alegria, tem surpresa, decepção e principalmente esperança .... Amei a música e o texto!!!!

    ResponderExcluir