18 de abril de 2011

40 dias

de fotos. Ininterruptos. Está sendo uma experiência interessante. Aprendendo sobre disciplina. Sobre disciplina para correr atrás de uma coisa que se gosta. Eu sempre gostei de fotografia, quando tinha 10 anos ganhava aquelas maquinas descartáveis, e me divertia muito.
Aos 12 anos ganhei uma bem simples de filme que rendeu bastante também.
Aí, aos 16/17 veio a minha primeira digital, uma kodak easy share do tempo que 4.0 megapixels era alguma coisa (hoje os celulares tem muito mais que isto), e devo dizer que me diverti MUITO com esta máquina. Viajei para Floripa com ela e fiz várias fotos legais. Fotografei minha escola até dizer chega. Fotografei o centro de Campinas e seus grafittes durante o ano de cursinho. E brinquei muito com ela nos primeiros anos de faculdade.
Até que, meu pai resolveu dar asas maiores para mim, e ganhei uma digital single reflex lens da Canon em 2009. Tem um "que" de profissional (mas na real, é a mais simples). E com algumas oficinas de fotografia aqui e alí, devo dizer que a paixão só aumenta. Mas como dizem, tudo requer prática para ser aperfeiçoado. E então resolvi aproveitar que ainda tenho um horário com brechas, e aprimorar este meu "interesse". Veio então a ideia de tirar 1 foto por dia, por 365 dias. Inspirado por uma comunidade do flickr que reúne pessoas que estão neste mesmo projeto.
Estes primeiros 40 dias foram legais. As vezes dá vontade de desistir, pq parece que não sei do tirar foto, nem sempre gosto das fotos, e tenho medo de ficar repetitivo e não servir para aprimorar em nada... Mas as vezes as pessoas comentam, e me deixam felizes... Mas de qualquer forma, já foram os primeiro 40 dias... tenho umas idéias novas para os muitos (325) dias que faltam...
Ah, se alguém quiser colaborar com algum tema, ou servindo como modelo, pode falar!
;)

Para ver as fotos: fotógrafa por 365 dias 

4 comentários:

  1. 1 semana com o tema pascoa.
    ou 1 semana com tema amigos.
    1 semana com tema arquitetura (mas tem que ter a explicação)
    1 semana pontos turísticos
    1 semana natureza
    tem 5 semanas ai... qdo terminar dou mais ideias!! hauahua

    ResponderExcluir
  2. Não desanime não...sempre passo e visito seu blog, quando o posta no twitter, mesmo que algumas pessoas nao comentem,como eu, ainda assim estamos vendo..

    achei seu projeto super interessante...^^

    Take care ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu também . Partindo do princípio que o cotidiano é rico de registros e flagrantes , ficou feliz ao descobrir a sua capacidade de descobrir cliques novos a cada dia. É um exercício diário a base de muita perseverança e sobretudo reflexo dos seus sentimentos naquele momento instântaneo!!!! Lá trás , lembro-me como se fosse hoje , indo com o vô comprar uma câmara xereta aos dez anos para colocar na árvore de natal!!! é o tal do DNA

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir