28 de abril de 2011

A carta não enviada a uma fantasma

Olá querida fantasma,
escrevo para dizer que agora eu entendo a sua natureza, um dia destes me deparei com o todos os fantasmas, da Jessica, e então eu percebi que agora sei quem você é. Você é um dos piores fantasmas que me atormenta. Tudo isto porque eu não percebi sua "morte", assim a sua ausência doeu muito, muito mesmo. E você continuou insistindo em aparecer algumas vezes por ano, em uma forma quase corpórea, que me enganava, que me fazia acreditar que era possível matar a saudade da sua ausência, reviver a nossa amizade. Mas ano após ano esta crença se mostrava infundada. Eu usava os meios possíveis para me comunicar com o além (mas eu não sabia que era o além), e as vezes encontrava algumas respostas vazias e sem sentidos, destas que só podem ser possíveis depois da morte. Mas era tudo confuso. Eu realmente demorei muito para perceber que você tinha ido. Pensei que você poderia ter me dito, ter deixado claro. Mas isto não é sempre possível, talvez você não quisesse morrer, talvez não conscientemente. Mas foi o que aconteceu.
Agora que percebo a realidade, não sei como lidar com ela. A morte é algo tão sério, mas no nosso caso, tão imperceptível. Afinal, que tipo de amigo demora anos para perceber a morte do seu amigo? Talvez o amigo que não queira por nada neste mundo enxergar a morte. Agora me cabe aceitar. Me cabe entender que este fantasma é parte do amor e da amizade que existe dentro de mim. Que você talvez continue aparecendo, e acho que devemos ser gentis com fantasmas, eu não tenho muita certeza se eles percebem que morreram. Eu não sei se você já percebeu isto.
Na verdade, acho que não vou enviar esta carta para você. Vou guardá-la junto com as outras que te escrevi e não mandei. Enviar mensagens para o além é algo muito doloroso, a resposta nunca é cheia de vida como esperamos.
Com todo o carinho que posso ter por tudo que já vivemos em vida (e acredite, ele é muito grande).
Da sua eterna amiga

p.s.:“O último inimigo a ser destruído é a morte”. 1 Co 15: 26
O amor nunca falha..

2 comentários:

  1. Oiê!!!Gente que texto é este? adoreeeei!!Quem não tem os seus fantasmas, quem não tem uma saudade.
    Amei tudo por aqui e de ousadia já estou seguindo.
    Um lindo final de semana.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Uauu amiga! Que lindo!!!
    Vc realmente tem um dom maravilhoso da escrita. Sabe que sou sua fã!
    E q testo forte hein!! Triste...

    Como está?
    Saudades

    AMO VC

    PS: nao respondeu meu ultimo e-mail.

    ResponderExcluir