24 de maio de 2011

351

Chego no ponto e tem umas 4 pessoas no ponto, "yes, o 332 não deve ter passado ainda" eu penso comigo mesma. Mas aí eu pergunto para uma senhora se ele já passou, e ela diz que sim. Eu começo a ficar meio irritada, não gosto de esperar, deixei meu livro em casa e o mp3 está sem bateria. Mas aí, passa o 351, ele não é a melhor das opções, dá milhões de voltas até chegar no centro, massss como o 332 já passou, vou de 351 mesmo. Entro no ônibus, sento e penso no meu livro que está do lado da cama, até que o cobrador fala:
- Como esta linha é boa né, uma das melhores que eu já trabalhei.
Motorista responde:
-É mesmo, tem no ponto final um banheiro limpinho, com papel toalha, e água geladinha para beber. Uma delícia. Olha lá, hoje a vó vai pegar ônibus.
Então sobe uma senhora no ônibus que pelas roupas parece ter perdido um pouco o senso da realidade, mas muito simpática, começa a trocar umas palavras com o motorista, que a chama sempre de vó.
Sobem mais umas pessoas, e ele dando voltas por bairros praticamente desabitados naquela hora da manhã. Até que para em mais um ponto, e segue outra conversa incomum:
-Oh, hoje a senhora não tá com frio não? (pergunta o motorista)
-Ah, eu estou sim, mas esqueci a blusa em casa e fiquei com medo de voltar e perder ônibus. (responde uma senhora de meia idade, uma blusa fininha e cabelos vermelhos)
-Uê, você quer voltar para pegar? Demora uns 2 minutinhos?
-Ah, melhor não, acho que eu demoro mais.
-Você que sabe.
Ela então se senta, abre a bolsa e tira um lanche embrulhado em papel alumínio e entrega para o motorista.

Eu sei que pode não parecer muito, mas eu queria registrar aqui, o dia em que vi um motorista feliz da vida, conversando com seus passageiros, e minha viagem no ônibus que não era a melhor da opções teve muito mais significado, e ainda por cima eu cheguei bem mais rápido =)

Depois o dia seguiu seu rumo, vários encontros e desencontros, mas esta parte do dia foi cheia de poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário