5 de maio de 2011

Minhas respostas: 6 bilhões de outros

Foram quarenta (40) perguntas. Vou responder 10 delas hoje =)

O que a sua família significa para você?
Minha família significa muito para mim. Eu passei por uma fase em que tudo que eu queria era sair de casa. Mas depois de algumas mudanças, eu percebi olhando a vida dos meus pais e de outras pessoas que tudo que queremos fugir, acaba nos perseguindo, ainda mais quando se fala sobre família, então eu resolvi mudar isto na minha vida. Percebi que só posso ser filha da minha mãe e do meu pai, e irmão dos meus irmãos, e que este papel único na vida deveria ser tratado com muito respeito. E hoje eu não penso mais em fugir de casa, mas penso em sair para crescer em outro sentidos.


O que você gostaria de deixar aos seus filhos?
Ah, eu não sei. Não sou mãe ainda, logo posso ter ideias muito desbaratadas acerca disto. Mas penso em deixar meus valores de respeito, amor, humildade e de valorização das pessoas. Mas creio que há tanto para se deixar para os filhos, com certeza influencia-los a ouvir boas músicas, e a ler os meus livros =)

O que você aprendeu com seus pais?
Eu aprendi duas coisas muito importantes com meus pais. Com a minha mãe aprendi que existem chaves na nossa vida, que damos as pessoas e elas passam a ter acesso a certas partes da nossa vida que não abertas a todos, isto pode ser bom e ruim também, e devemos tomar cuidado ao dar as tais chaves (ela me falava assim quando eu tinha uns 6 anos e ficava triste porque as crianças zuavam meu jeito de andar).
Com meu pai eu aprendi "Se você teve coragem de fazer, tenha coragem de assumir". Isto sempre norteou minhas atitudes, quando eu pensava  se seria capaz de admiti-las ou não.

Qual é a sua lembrança mais antiga?
Nossa, é uma lembrança muito doce, curta e cheia de percepções sensoriais. Era um final de tarde de inverno/outono. A casa começava a escurecer (morei em uma casa muito antiga), e minha mãe e meu irmão dormiam, ele era um bebê recem nascido. Meu pai e eu estavamos na cozinha, e tinha uma primavera rosa na janela, ele abriu a janela e me falou para soltar bolinhas de sabão sem fazer barulho, para não acordar. Lembro da mão dele na minha para soltarmos as bolinhas =)

Quais eram os seus sonhos de infância?
Eu sempre fui louca para escrever um livro quando era criança, queria muito ser arquiteta (devido ao papel milimetrado do meu pai) e fazer minha própria casa com uma piscina no meio. Eu queria muito que as doenças tivessem cura também.

Quais são os seus sonhos atuais?
Hoje eu sonho em me formar e ser arquiteta, sonho em dar um mundo melhor para as pessoas, salvando uma pequena parte de cada vez. Sonho em me tornar uma boa fotógrafa. Sonho em ter uma família, em projetar minha própria casa e desenhar meu vestido de casamento.

Qual foi o momento mais difícil da sua vida?
Difícil dizer. Acho que momentos de doença dos meus pais no ano de 2008. 

Você é feliz? Qual a sua maior alegria?
Eu sou contente. Estou feliz a maior parte do tempo. Minha maior alegria? Observar a beleza do mundo.

Você vive melhor que os seus pais?
Em alguns aspectos tenho mais oportunidades que eles, mas isto é tão subjetivo

Qual é o seu maior medo?
A irrelevância. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário