17 de junho de 2011

Meu primeiro projeto

rabiscos
Ontem foi a entrega do meu primeiro projeto de algo construível na disciplina de projetos. E foi uma experiência muito legal \o/.

Para começar que o tema já era bem legal, uma casa para artistas morarem temporarimanete, trabalhar nas suas produções e expor seus trabalhos. Para isto tínhamos um terreno real definido, e tinhamos que trabalhar com cubos de 3x3, e seu cilindro e prisma resultante.

Foram 4 semanas de muitos desenhos, de muito isopor, passei algumas tensões quanto a criticas do meu professor, fiquei doente uma semana e não consegui fazer nada e aí foi seguindo a vida...

modelo de isopor
Cada vez que eu conseguia alguma solução para todas as facetas do projeto, eu tinha que voltar e reorganizar tudo, é um trabalho em que as etapas se confundem, e você fica num vai e volta entre desenho, modelo de isopor e planta que parece não acabar nunca! Mas é muito legal, estressante e interessante!

Depois que você consegue se convencer que não dá mais tempo para ficar neste vai e volta e se conforma com o seu resultado (Porque sempre existe uma solução melhor, e sempre se quer a melhor solução possível, mas não existe tempo...) Você começa a fazer a maquete, e aí neste ponto mais uma coisinha aqui e ali mudam, você perde umas partes dos seus dedos, sangue é derramado, você consegue colar três dedos seus com superbonder, mas a parede da maquete cai... Ou você cola seus dedos na maquete...

Masssss aí chega o final, e é muito gostoso ver a maquete pronta, porque você pensou em várias coisas, trabalhou na sua ideia e tem um produto, que apesar dos apesares ficou legal, e você pensa como gostaria de morar naquele lugar... É um momento meio mágico, talvez inteiramente mágico!
Maquete

E depois você arranja uma forma de levar sua maquete para a aula sem destruí-la, coloca ela lá junto com seus desenhos, cortes, elevações e conta para seus professores como foi sua ideia, como foi o processo, e esquece 80% de tudo que tinha para falar, seu professor comenta, e depois você ouve o de todos os seus colegas, que com as mesmas condições criaram coisas completamente diferentes e fizeram trabalhos super legais também e sua cabeça começa a pesar de tanta informação e discussão das possibilidades existentes...

Eu sei que não será sempre algo lindo e feliz como foi ontem (pelo menos para mim), mas eu queria registrar esta primeira vez, porque a carga de significado que teve para mim foi muito grande =) E provavelmente se você me conhece e conhece todas as minhas crises vocacionais, você também vai entender minha felicidade!

6 comentários:

  1. "Ou você cola seus dedos na maquete..."

    xD


    Parabéns Yasmin!

    Criando, assim como e para O Criador.

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito muito legal a maquete Yasmin!
    Infelizmente não deu pra eu ir ver ontem.
    Fico super animada de ver sua trajetória no curso!
    Parabéns pela perseverança!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Minha linda ... parabéns, viva a arquiteta da Família , a primeira e única !!!!
    Rê Perobelli

    ResponderExcluir
  4. Que gracinha, Yasmin. Fico feliz por vc!
    Já decidi quem vai planejar minha casa...
    Continue assim.
    beijao, da sua cunhada coruja.
    Maria

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Ja decidi que qdo eu tiver uma casa, será vc a arquiteta!

    ResponderExcluir
  6. Ae, mana! Deus continue com sua mão sobre sua vida! Abração!

    ResponderExcluir