23 de agosto de 2011

A foto e o sorriso

Hoje acordei cedo e lembrei que precisava ir na loja da claro buscar meu chip novo (perdi o celular). Fiquei indecisa: shopping ou centro? shopping ou centro? shopping ou centro? "Acho que vou ao centro..." Depois descobri que minha mãe ia ao centro, carona garantida, lá vou eu. Minha máquina estava sem pilhas, parei na loja e comprei pilhas, amo fotografar o centro, a cidade, as pessoas...

Tentei tirar fotos de um homem que vendia frutas nas portas do correio, e ele achou ruim, eu não tirei fotos. Na porta do poupa tempo me ofereceram fotos e me alertaram que minha máquina iria cair do meu bolso. Agradeci. Segui andando e vi ipês amarelos no largo do Rosário, não resiste e saí do meu caminho para fotografar. Lá tinham vários militares montando tendas, e eles ficaram me zuando "Tira foto moça..."
Até que quando eu tirava foto dos ipês um senhor com aspectos de morado de rua que conversava no banco da praça com outro senhor, me pediu: 
-Moça, você pode tirar uma foto minha e do meu amigo para eu ver se sou bonito, por favor?
-Sim. Bati a foto.
-Fiquei feio né? Eu sou feio
-Ficou não, olha aqui
-Olha só a gente!!! Que legal!
Então a gente conversou, trocou umas ideias, nome e tudo mais. Eu fiquei tão surpresa, que resolvi revelar a foto deles e entregar para eles. Foi um sorriso tão bonito vendo a foto, eles ficaram tão felizes, foi uma das melhores fotos da minha vida, não pelo estilo, composição, enquadramento, mas pelo sorriso!

3 comentários:

  1. Muito legal!

    A maioria das pessoas precisa sorrir antes pra depois fazer a foto.
    Sorrir depois da foto (e pela foto) é realmente especial.

    Parabéns, e que você possa ainda fazer muitas assim...

    ResponderExcluir
  2. Como é bom saber que existem pessoas que valorizam o simples da vida ainda.
    Beijos, Maria

    ResponderExcluir