31 de agosto de 2012

Impressionismo


4:30 da manhã 40 universitários sonolentos, e um professor se encontraram para pegar um ônibus rumo a São Paulo para vermos a exposição de Impressionismo : Paris e a Modernidade no CCBB. Foi muito legal :) A exposição trouxe do Museu D'Orsay de Paris várias obras, que vieram pela primeira vez para a America Latina, e é realmente impressionante! Vários quadros de tirar o folego, de fazer questionar, e para nos estudantes de arquitetura, de entender Paris através do olhar destes pintores, e todas as suas reformas. 

A minha obra predileta de todas é esta aí, colocarei apenas ela, e digo, o que vê nesta obra não reproduz a beleza dela. O sol na Notre-Dame é simplesmente lindo, sem palavras! Quero muito conhecer um dia. A única coisa triste, na verdade duas, é que tive a sensação que era necessário mais espaço para poder ver as obras bem, e que a iluminação as vezes era bem ruinzinha, principalmente para quadros muito grandes, mas a emoção de ver vários deles praticamente anula estes problemas.



Maximilien LuceLe quai Saint-Michel et Notre-Dameen 1901huile sur toileH. 0.73 ; L. 0.605musée d'Orsay, Paris, France©photo musée d'Orsay / rmn



Impressionismo: Paris e a Modernidade – Obras-Primas do Museu d’Orsay

4 Ago a 7 Out
Local: Subsolo, térreo, 1º, 2º, 3º e 4º andares | CCBB SP 
Horário: Terça a domingo, das 10h às 22h 
Depois de ver a exposição, aproveitamos a localização e fizemos um roteiro a pé pela região central de São Paulo. co, dua veteranas como guias, foi muito legal, conheci vários prédios que eu nem sabia, e suas histórias, São Paulo tão perto, e tanta coisa para descobrir, mas infelizmente não tenho fotos, acabou a bateria da câmera.  Mas fica a dica!
Por hoje é isto, sem mais!

Um comentário:

  1. Fui ontem ao CCBB. Essa obra também foi a minha preferida! Nem se compara com a foto; que não capta os detalhes incríveis nela contidos.

    ResponderExcluir