29 de outubro de 2010

Livros que marcaram 2010 - Feliz Dia do livro

Feliz dia do livro!!
Vou deixar aqui uma pilha de livros que eu li e gostei muito este ano!
Alguns foram uma revisita, outros trouxeram coisas muito boas! Está faltando na pilha apenas As crônicas de Nárnia, que eu esqueci na casa do Felipe!

A Bíblia, em especial os livros de Mateus, Filipenses e Jeremias que tem me ensinado muito!

As Crônicas de Nárnia e A filosofia, nossa, este livro é muito bom para quem gosta desta série e curte filosofia também!

Cem Anos de Solidão do meu querido Gabriel Garcia Marquez, já falei dele aqui

Arquietetura da Felicidade, eu vi sobre este livro no filme 500 dias com ela, e achei interessante, depois disso pesquisei o livro e achei mais interessante ainda, uma leitura muito boa, própria para leigos no mundo da arquitetura e que me fez refletir sobre a questão estética, e sobre o ambiente em que vivemos, ideiais e várias outras coisas... super recomendo!

Para ler como um escritor, este livro é muito legal para quem gosta de ler, pois ele nos ensina a analisar melhor o que lemos, além de dar vontade de ler inúmeros outros livros, principalmente do Tchekov (a escritora é apaixonada por ele!)

Capitães de Areia, eu já havia lido este livro quando mais jovem, e voltei a lê-lo em grande parte por causa do vestibular, mas é um livro muito bom, super sensível e o Jorge Amado sabe construir personagens como ninguém! Excelente! Daqueles livros que te torna mais sensível as outras pessoas.

Antologia Poética de Vinicius de Moraes É muito interessante ler a antologia de um escritor porque você vê seu desenvolvimento e as fases que passou durante a vida, no caso de Vinicius percebe-se muito bem sua mudança no relacionamento com a fé!

Por agora é isto! Acho que depois vou fazer um outro post dos livros que li e não gostei =)

Por fim, uma frase sobre leitura que gosto muito:


“Não leia com o intuito de contradizer ou refutar,
nem para acreditar e concordar,
tampouco para ter o que conversar,
mas para refletir e avaliar”  Samuel Johnson

Nenhum comentário:

Postar um comentário