29 de maio de 2011

80 dias de fotografias

quase ininterruptos, eu admito que teve um dia que não tirei fotos, mas foi um dia sem condições mesmo, passei o dia viajando, maquina sem bateria, chovendo e tudo mais... Mas enfim, estou seguindo adiante =)
E neste meio tempo, eu comecei a sentir necessidade de aprender mais sobre composição, porque a idéia do projeto 365 dias é realmente aprender mais sobre fotografia, e melhorar nisto. Nada como praticar para melhorar em alguma coisa.
Então comecei a procurar algumas coisas na internet sobre composição, comecei a seguir algumas pessoas no flickr para acompanhar suas fotos e aprender com elas, até que um dia vi um sorteio da ToyCameraBR o livro Hot Shots -  Faça de cada foto a sua melhor. E dando uma olhada na internet, vi que este livro poderia me ajudar no que eu estava buscando, por um preço que eu poderia pagar, R$ 40,00 (geralmente livros de fotografia custam bem mais que isto).
Recomendo este livro para todos que tem interesse por fotografia e um conhecimento básico! É praticamente um guia, com muitas fotos de Exemplo do Kevin Meredith, em que ele analisa porque cada uma das fotos deu certo, e explica sobre o uso da câmera também. Dá dicas de como fotografar determinadas situações, e fala disto tudo com paixão e simplicidade o que torna a leitura muito gostosa! Além disso, quem tiver flickr siga o Flickr dele, ele posta fotos quase diariamente, com explicações, o que é muito didático também, além das fotos dele serem muito lindas!

Então, #ficadica ;)

Um comentário: