29 de outubro de 2011

Dicas de HQ e filme

Faz tempo que não venho falar de filmes e livros, e na verdade venho fazer isto em um momento pouco propício, tenho um trabalho enorme para terminar para segunda, mas são nestes momentos que mais vem a mente coisas legais para compartilhar aqui ;)
 Bom, no começo deste semestre o professor de desenho técnico nos falou para lermos mais histórias em quadrinho, e quando comentei isto para uma amiga ela começou a me emprestar sua coleção do Calvin! Gente, eu sempre lia só na internet, mas ler nos livros é bem massa, o Calvin me fez parar e pensar várias coisas, além de me fazer rir bastante =) Mas depois disso comecei a me interessar por outros tipos, e um dia em um sebo vi Persépolis a venda, e acabei comprando! Nossa, me surpreendi bastante! Gostei muito do estilo do desenho, com bastante preto sólido e bem direto, e a história em si é também bem interessante e o mais legal, é a história da vida da própria autora que viveu durante a revolução iraniana. Depois eu comprei Nova York - A vida na grande cidade. Ainda não acabei de ler todo, mas eu gostei bastante também do estilo de desenho do Will Eisner, as histórias fazem pensar sobre cidades grandes e as pessoas, um tema que gosto bastante, mas são todos com um fundo bem triste!

Agora, de filme fica a dica de um filme de ação que conseguiu me cativar pela sua filmagem diferente, trilha sonora, e um cenário todo trabalhado. Algumas cenas parecem tiradas de um vídeo game, e parte da trama me lembrou muito Alice, talvez pela personagem principal ser branca e loira, e um outro personagem parecer muito uma espécie de chapeleiro maluco. Há também um toque de Tarantino, e de outros filmes... Mas amei os atores, a forma como a história foi contada e tudo mais! Recomendo demais!


Um comentário:

  1. Como vc me pdeiu no Twitter umas indicações, aproveito o espaço extra aqui para fazê-lo: gosto muito do 'Maus', que é uma HQ clássica já, ela fala do já batido tema do Holocausto mas sob uma pespectiva moderna muito muito legal. Também curti muito o Logicomix, uma HQ grega que fala sobre a vida e a obra do lógico inglês Bertrand Russell com vários episódios de metalinguagem, muito bom tb. E como você falou da Alice, também recomendo o Neil Gaiman, que pode ser meio pesado às vezes mas é excelente pra quem gosta de contos de fada com um pouco de surrealismo :) Ah! E o Nova York do Will Eisner é muito bonito!!! As sacadas de estilo dele são geniais!

    ResponderExcluir