1 de agosto de 2012

Desapego fotografico


A melhor câmera é aquela que você tem com você!

Pois bem, parte de viajar para Salvador envolveu me desapegar da minha câmera DSRL, e levar apenas meu celular e minha primeira câmera digital, uma Kodk Easy Share C330 4.0 MP, e minha action sampler analógica. Não seria viável levar a DSRL, eu iria acampar, pretendia conhecer vários lugares de Salvador, e não queria dispender a preocupação e o cuidado que a DSRL exigiria. Pois bem, me assegurei bem dos meus motivos, e assim embarquei rumo a Salvador.

Um professor já me dizia que para fotografar com uma compacta você tem que ser bom tecnicamente duas vezes, você precisa entender como funcionam os mecanismos do modo manual, precisa entender o que sua câmera compacta vai tentar fazer em cada um daqueles modo dela, e usar isto a seu favor, as vezes tentando engana-la, e contornando as situações. Além disso, ele também disse que a melhor maneira de aprender composição muitas vezes é com o celular ou câmera de poucos recursos técnicos, assim você não se distrai com mais nada, e foca apenas no que você quer mostrar, e como. Enfim, as limitações trazem grandes oportunidade para a criatividade. 

Tentei aprender tudo isto nesta viagem, focar no meu assunto, olhar mais antes de fotografar, e buscar contornar as limitações da câmera. Devo dizer que foi bem legal! Salvador já é lindo por si só, então pouca coisa é necessária para tornar as fotos legais, e eu gostei de maneira geral do resultado das minhas fotos, e me senti livre para fotografar quando estivesse com vontade, percebi que muitas coisas que queria fotografar, não podiam ser expressas pela fotografia, e abandonei minha neura de querer fotografar tudo e todos.

Eu também pretendia com isto desenhar mais, levei um caderno próprio para isto, mas é muito difícil desenhar na rua, e eu estava meio enferrujada também... Pretendo fazer alguns desenhos com base nas fotos. Mas fiquei frustrada com esta parte, esperava voltar com desenhos legais.


Untitled


Untitled


Untitled


Untitled


Untitled


Untitled


Untitled

Mais fotos

3 comentários:

  1. uma foto mais linda que a outra!!! *_*
    Parabéns, Yasmin!!!

    ResponderExcluir
  2. Ela tirou as palavras da minha boca . menos o emoticom! :)

    ResponderExcluir
  3. Gostei!! Boa a matéria. Vou aprender a mexer com a minha câmera.

    ResponderExcluir