13 de fevereiro de 2013

Inspiração: Natureza Morta

Pois bem, o tema desta semana para meu exercício de fotografia é natureza morta, vamos lá na Dona Wiki pegar o significado:


Natureza-morta é um tipo da pintura e fotografia em que se vê seres inanimados, como frutas, flores, livros, taças de vidro, garrafas, jarras de metal, porcelanas, dentre outros objetos.
Natureza morta com maçãs (1890), Paul Cézanne
O termo natureza-morta se refere à arte de pintardesenharfotografar composições deste gênero. Na arte contemporânea é frequente utilizar ainda outros suportes como a escultura, instalação ou video-arte destas representações de objetos inanimados, como referências à história da arte.


Pois bem, então se refere a composição com seres inanimados. Quando eu era pequena e ia ao ateliê fazer aulas de pintura, eu fiz várias naturezas mortas de maças e afins, e pensando neste tema, eu comecei a pensar em algumas fotos e pinturas que gosto muito, e pesquisando aqui e ali, fazendo minha pasta no Pinterest de referências, eu achei várias coisas legais, algumas que eu já conhecia e vim compartilhar aqui :) Logo mais eu volto com as minhas fotos.




Bom, a natureza morta na pintura sempre representou frutas, flores e utensílios de cozinha e algumas outras coisas. Quando a fotografia se apropriou deste tema, então vieram várias explorações legais.



Juliette Tang sempre faz belíssimas composições com livros, refeições, flores e afins :)



Tem o site The Burning House, as pessoas mandam fotos de coisas que pegariam se suas casas estivessem pegando fogo.





Things organized neatly, com as mais estranhas e triviais coisas organizadas.


Um comentário: