2 de novembro de 2013

Viagem de Estudo 1




Este semestre estou com uma eletiva de análise de projetos que terá ao todo três viagens de estudo para São Paulo, resolvi postar aqui o material fotográfico que eu produzi nesta primeira viagem, com esperança que consiga manter o folego para as próximas.

Com alguma chuva e muita névoa, saímos antes das 8 horas de Campinas, interior de São Paulo (por mais que campineiros não gostem de admitir que são do interiorrrrr), rumo à nossa capital.

Nesta disciplina estudamos metodologias de análise de projeto, e em grupos realizamos análises de alguns edifícios importantes.


Qualquer um pode visitar o Copan e seu terraço, tem visita todos os dias às 10:30 e às 13:00. E digo, a vista de São Paulo vale.








Infelizmente, não visitamos nenhum dos apartamentos.



A Biblioteca Mario de Andrade, é a biblioteca municipal de São Paulo, com um acervo muito importante. Passou por uma grande reforma e é aberta ao público em geral. 




Finalmente conheci o Theatro Municipal, desde a re-inauguração que eu queria fazer a visita guiada. Quem sabe um dia não vejo uma ópera...





A Praça das Artes é um projeto de "anexo" para o Theatro municipal, que provê espaço para ensaios que eram inexistentes. É um projeto bem integrado com a cidade, que não cria somente um prédio, cria uma praça, com largas passagens para os pedestres e espaço com muita qualidade para os corpos de dança do Theatro. Para agendar a visita é no Theatro também.





Aqui um link com o mapa de todo o trajeto :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário