23 de julho de 2010

Quando eu tinha 15 anos...

e passava mais tempo escrevendo neste caderno sobre bobeiras com minhas amigas do que prestado atenção na aula, nos fizemos um Raio-X, e olhando para isto, tenho uma declaração a fazer, apenas 4 dados continuam corretos, meu nome, minha data de nascimento, a comida que gosto, e o livro, gente Cem Anos de Solidão é tudo de bom!!!! Então, 6 anos  e muitos livros depois, eu atesto, Cem Anos de Solidão é o melhor livro que já li. Eu ganhei quando tinha 10 anos da minha mãe, e estou relendo ele novamente, e não consigo parar. Este cara, o Gabriel Garcia Marquez mereceu o Nobel (1982)! Como disse Pablo Neruda  "este é o melhor livro escrito em castelhano desde Quixote".

Dica de Leitura para o que resta das férias, leia Cem Anos de Solidão. O melhor livro que já li na vida. Ele vai muito além daquele esquema típico para se contar histórias: um personagem, um problema, resolução do problema, e feliz para sempre. Sabe, ele fala sobre vida de forma fantástica, e conta uma história de toda uma família, tanto é que muita gente vai lendo o livro e traçando a árvore genealógica da família Buendía.

Sem mais delongas, vá logo arranjar este livro em algum lugar, que o meu eu não empresto de jeito nenhum. =)

Um comentário: