27 de dezembro de 2011

Os melhores de 2011: Livros


Livros


O fato é que em 2011 eu li muito menos que em 2010..., mas eu li ótimos livros e diversifiquei bastante minha leitura =)
- Amor nos tempos do cólera  
-Sobre o amor e outros demônios
-Memórias de minhas putas tristes - Gabriel García Marquéz
O Gabo sempre foi o meu escritor predileto, mas apenas por Cem anos de solidão... Este ano aproveitei as férias de verão e li outros 4 livros dele, mas estes três ganharam. É unanime, ele é meu escritor predileto! Escreve muito bem, ganhou Nobel da literatura não foi a toa não, e ganhou todo o meu coração! Recomendo muitíssimo a leitura dele!

-Confiança e medo na cidade - Zygmunt Bauman
Este foi um livro que me ajudou a refletir mais sobre nossa relação com a cidade, com o medo e com os outros... Ótimas reflexões, pretendo ler mais coisas do Bauman!

-Hot Shots - Kevin Meredith
Este livro mudou muita coisa na forma como fotografei este ano! Vale muito a pena para quem quer aprender mais de fotografia, principalmente de composição!

-Calvin e Haroldo - Bill Watterson
Eu li vários livros com tirinhas do Calvin, todas emprestadas de uma amiga querida, porém como eu nao os tenho não tenho os títulos hehehe, mas Calvin é Calvin minha gente, sarcamos em uma criança que te ajuda a questionar o mundo, as pessoas e você mesmo...


37/90 Últimos HQS

-A linguagem clássica da Arquitetura - John Summerson
Eu li este livro por indicação de um professor, mas é uma leitura que recomendo a todos que possuem qualquer interesse por arquitetura, que vão viajar e querem saber mais sobre arquitetura clássica, umas linguagem fácil de entender, e que vai te sensibilizar e instruir na linguagem da arquitetura clássica, é um daqueles livros que abrem nossos olhos! E eu me diverti com a linguagem do autor =)


estudo e música
-Persepolis - Marjane Satrapi
Muito preto sólido para uma história muito forte! É autobiográfico, se passa no oriente e é muito bem contada!

-New York - Will Eisner
Ganhei este HQ de dia das crianças ;), e então devo dizer que o Will me surprendeu, é meio triste, sarcastico e rancoroso, mas é humano! O desenho é lindo, fiquei com muita mais vontade de desenhar depois de ler, e as histórias são comoventes, e mais uma vez nos fazem pensar na cidade a nossa volta...

-Daytripper - Fabio Moon e Gabriel Bá
Este eu ganhei de amigo secreto agora no Natal, pedi ele depois da indicação de um amigo, e devo dizer que nunca pensei que um quadrinho pudesse ser tão tocante. Lindo, lindo, lindo! Tudo, a forma como a história é contada, a histórias e os desenhos!

p.s.: Vão aqui também os livros que ganhei de natal ;)

010-001

-101 Lições que Aprendi na Escola da Arquitetura Matthew Frederick
-A dama do Cachorrinho - Tchekhov
-Imagens em aventuras - Fabio Elias
-Daytripper - Fábio Moon e Gabriel Bá
-História da arquitetura moderna - Leonardo Benevolo

Amo ganhar livros ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário