Fazer cafuné no Vô e na Vó
Então sai assim meio sem rumo, só sabia que tinha que começar o dia na Republica para resolver umas coisas por ali, e o dia depois foi muito bom!
Dar mais uma olhadinha no Copan, e saber que o horário de vista no terraço é todos os dias 10:30 e 15:30, é só chegar e esperar :)
Por fim, conhecer a Biblioteca Mario de Andrade
Entrar no municipal só para saber que existe sim visita, mas que tem ser agendada pela internet
Passar na Pinacoteca, só para perceber que as vezes o acervo pode ser muito mais legal que as exposições temporárias :) Lá peguei o Mapa das Artes e organizei o roteiro do resto do dia.
Conhecer finalmente o Museu Brasileiro de Esculturas do Paulo Mendes da Rocha e o lindo jardim do Burle Marx. Onde tinha uma exposição com Grafittes.
E uma da artista Eliane Goes, com lindos traços de mulheres.
Conheci também o MIS (não fotografei porque não podia), mas foi a minha exposição predileta do dia todo, o artista chinês Ai Weiwei que vale muito a pena conhecer!
O Museu da Casa Brasileira, que né, como estudante de arquitetura eu tinha que conhecer (;
E então acaba-se um dia. Conheci três museus de uma vez só. Recomendo que quando sair meio sem rumo por São Paulo, procure sempre este Mapa das Artes, tem nos museus e pontos turísticos ele não tem custo, e você fica seguro para se locomover por São Paulo e sabe também quais são as exposições do momento em cada lugar, eu não me guiei muito pelas exposições, mais pela localização e por uma certa obsessão de conhecer o Museu da Casa Brasileira, o resto foi no improviso e acabei gostando muito mais do MuBE e do MIS.
Lindas fotos!
ResponderExcluir