27 de fevereiro de 2013

Sampa mais uma vez

depois das mil andanças nas Minas Gerais, fiz uma paradinha breve em Sampa, coisa rápida, mas que como sempre traz aquelas surpresas que São Paulo tem...


Fazer cafuné no Vô e na Vó
Já é hora

Untitled

Então sai assim meio sem rumo, só sabia que tinha que começar o dia na Republica para resolver umas coisas por ali, e o dia depois foi muito bom!

Dar mais uma olhadinha no Copan, e saber que o horário de vista no terraço é todos os dias 10:30 e 15:30, é só chegar e esperar :)
Majestoso

Por fim, conhecer a Biblioteca Mario de Andrade
Untitled

Untitled

Entrar no municipal só para saber que existe sim visita, mas que tem ser agendada pela internet
Perspectiva velada

Untitled

Passar na Pinacoteca, só para perceber que as vezes o acervo pode ser muito mais legal que as exposições temporárias :) Lá peguei o Mapa das Artes e organizei o roteiro do resto do dia.

Untitled










MuBE

Conhecer finalmente o Museu Brasileiro de Esculturas do Paulo Mendes da Rocha e o lindo jardim do Burle Marx. Onde tinha uma exposição com Grafittes.

MuBE

E uma da artista Eliane Goes, com lindos traços de mulheres.
Untitled

Conheci também o MIS (não fotografei porque não podia), mas foi a minha exposição predileta do dia todo, o artista chinês Ai Weiwei que vale muito a pena conhecer!

O Museu da Casa Brasileira, que né, como estudante de arquitetura eu tinha que conhecer (;

Untitled

E então acaba-se um dia. Conheci três museus de uma vez só. Recomendo que quando sair meio sem rumo por São Paulo, procure sempre este Mapa das Artes, tem nos museus e pontos turísticos  ele não tem custo, e você fica seguro para se locomover por São Paulo e sabe também quais são as exposições do momento em cada lugar, eu não me guiei muito pelas exposições, mais pela localização e por uma certa obsessão de conhecer o Museu da Casa Brasileira, o resto foi no improviso e acabei gostando muito mais do MuBE e do MIS. 

Um comentário: